Amigos da A Professora Tia Lilian

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Luca Agnani e sua animação vangoghiana 3D

O italiano Luca Agnani  é um designer visual.
Premiado em 8 de outubro de 2013 na
 
Cerimônia do concurso "Arte visão"
realizada em Moscou na Rússia.
Festival Internacional "Círculo de Luz" 
Dentre os 26 participantes de 11 países
Luca Agnani foi um dos premiados.
 
Conhecendo um pouco de seu trabalho já posso
 dizer que sua premiação foi merecidíssima.
 
Seu trabalho "Shadow" executada com
Digital lighting,3D & Vídeo Mapping
revisita as seguintes obras de
Vincent Willem van Gogh
 
 
Barcos de pesca na praia em Saintes-Maries
Arles: junho de 1888
Museu Van Gogh
Amsterdam - Holanda
 
Ponte de Langlois em Arles
Arles: maio de 1888
Wallraf-Richartz-Museum
Colônia - Alemanha
 
Casa de fazenda em Provence
Arles: junho de 1888
National Gallery of Art,
Ailsa Mellon Bruce Collection
Washington D.C. - Estados Unidos
 
A casa de Vincent em Arles
A casa amarela
Arles: setembro de 1888
Museu Van Gogh
 
Natureza morta: mesa,
tubulação, cebolas e selagem-wax
Arles: janeiro de 1889
Kroller-Muller Museum
Otterlo - Holanda
 
Noitinha: o relógio (após Millet)
Saint-Rémy: outubro de 1889
Museu Van Gogh
 
Vista de Saintes Maries
Arles: junho de 1888
Kroller-Muller Museum
 
O quarto de Vincent em Arles
Arles: outubro de 1888
Museu Van Gogh
 
Fábricas em Asnières
Paris: verão de 1887
The Saint Louis Art Museum
St. Louis - Missouri
 
A casa branca na noite
Auvers-sur-Oise: junho de 1890
Hermitage Museum
St. Petersburg - Rússia
 
Interior de um restaurante em Arles
Arles: agosto de 1888
Coleção particular
 
Primeiros passos
Saint-Rémy: janeiro de 1890
The Metropolitan Museum of Art
New York - New York
 
Autorretrato
Paris: primavera-verão de 1887
Museu Van Gogh
 
A bela obra digital recebeu a música
"Experience" ...
 
do também italiano
Ludovico Einaudi
Pianista e compositor de música erudita
Nascido em Turim em: 23/11/1955
 
Som e movimento brindam
as obras de Van Gogh.
 
Visite o site de Agnani e o conheça melhor
 
Viva a "Arte"!

terça-feira, 22 de julho de 2014

domingo, 20 de julho de 2014

Uma homenagem compartilhada


Criatividade de
sukrod
(You Tube)
 
 
Encontrei este vídeo ontem e fiquei
emocionada com a beleza de sua mensagem.
Não podia deixá-lo fora deste espaço.
 
 
Ao Vincent com carinho ...

sábado, 19 de julho de 2014

A igreja de Auvers-sur-Oise

A igreja de Auvers
 
Vincent van Gogh
Arte concluída em: 5 de junho de 1890.
A pintura encontra-se no
Museu de Orsay
em Paris.
 
Em uma carta à sua irmã Willemina
 
 
Vincent escreve:
 
" ... Eu tenho uma imagem maior da igreja da vila
- um efeito em que o edifício parece ser violeta
em tons contra um céu de cor azul profundo
 simples, cobalto puro, os vitrais aparecem
como manchas ultramarinas, o telhado é violeta
e parcialmente laranja. Em primeiro plano
algumas plantas verdes em flor, e areia com o
fluxo-de-rosa da luz do sol nela. (...) a cor é
mais expressiva, mais suntuosa. (...)"
 
(Trecho de carta datada: 05/06/1890)
 
Vincent Willem van Gogh
esteve em Auvers-sur-Oise
durante suas últimas semanas de vida
e neste período pintou intensamente.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

À uma voz neerlandesa

Vincent Willem van Gogh

Natureza morta:
moinho de café, cachimbo e jarro
Nuenen: novembro de 1884
Kroller-Muller Museum

" Ser poeta
não é dizer grandes coisas,
mas ter uma voz reconhecível
dentre todas as outras."
(Mário Quintana)

A arte da caneca é de 
JBosco & Wania

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A Arte de amar


(Mais um presente para minha coleção)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A um ausente (Mas sempre presente)

(Minha segunda versão, em ponto cruz, 
dos doze girassóis)
"A um ausente" 
(Carlos Drummond de Andrade)
Tenho razão de sentir saudade
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora
Detonaste o pacto
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair
Antecipaste a hora
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?
Tenho razão para sentir saudade de ti
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos nem isso,
voz modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança
Sim tenho saudades
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.

*************************************** 
(Tempo de remexer na saudade)